Explorando a história do mármore e seu uso
Antes de guiá-los através da história do mármore e como ele vem sendo utilizado, é interessante conhecer e compreender a sua formação.
Partindo do princípio, o mármore é uma rocha metamórfica. Ou seja, formada a partir de um longo processo de pressão e altas temperaturas, proveniente do calcário e dolomita.
A região de onde o mármore é extraído diverge suas propriedades. Assim, apresenta diferentes padrões de rigidez, cores e texturas, o que proporciona ao mármore o seu maior diferencial: a singularidade.
Acredita-se que o uso do mármore como ornamento nas construções de monumentos tenha iniciado na civilização egípcia. A partir de então, nota-se o uso do mármore em construções da Grécia Antiga como pilares em templos e em construções particulares no Império Romano, transformando o mármore em um símbolo de sofisticação.
Durante o renascimento, a humanidade buscou reconectar-se com a ancestralidade e passou a resgatar certos costumes e características, como o uso das rochas e, consequentemente, do mármore, que se dava, principalmente, na arquitetura e nas obras de arte.
Desde então, o mármore se consolidou como símbolo de bom gosto e atemporalidade, se tornando um material clássico e versátil, uma representação de elegância e sofisticação.
Não deixe de conhecer as nossas opções de mármore, com uma variedade incrível de cores, texturas, rigidez e resistência, para proporcionar tudo isso ao seu projeto!